Lançado em 1997, Need for Speed II (AbreviadoNFS2) foi o segundo jogo da série Need For Speed, para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx.Alguns carros presentes no jogo são Ferrari F50, Lotus, Jaguar, Ford GT90 entre outros carros superesportivos.
Jogabilidade:O jogo era de corrida, corridas estas que eram realizadas em diversas pistas ambientadas em lugares diferentes do mundo. Cada carro possuia características (como aceleração, curva, velocidade, etc.) diferentes e possuiam uma visão de cockpit detalhada.Pistas:
O jogo dispõe de seis pistas padrão (sete na edição especial) e uma pista extra. As pistas são em forma de circuito, e o jogador pode habilitar tráfego de carros civis em todas as pistas exceto a "Proving Grounds". Uma novidade em relação ao jogo anterior é a possibilidade de se dirigir fora da pista, muitas vezes levando à atalhos. Muitos objetos móveis também podem se tornar obstáculos se empurrados para a pista. As pistas são:
Jogabilidade:O jogo era de corrida, corridas estas que eram realizadas em diversas pistas ambientadas em lugares diferentes do mundo. Cada carro possuia características (como aceleração, curva, velocidade, etc.) diferentes e possuiam uma visão de cockpit detalhada.Pistas:
O jogo dispõe de seis pistas padrão (sete na edição especial) e uma pista extra. As pistas são em forma de circuito, e o jogador pode habilitar tráfego de carros civis em todas as pistas exceto a "Proving Grounds". Uma novidade em relação ao jogo anterior é a possibilidade de se dirigir fora da pista, muitas vezes levando à atalhos. Muitos objetos móveis também podem se tornar obstáculos se empurrados para a pista. As pistas são:
- Proving Grounds (Noruega) - uma pista de testes oval sem tráfego.
- Outback (Austrália) - o centro de Sydney e o deserto australiano
- Last Resort (México) - Resort costeiro no México e a selva (exclusivo da edição especial)
- North Country (Países banhados pelo Mar Báltico) - Montanhas e campos do Norte da Europa, principalmente Alemanha.
- Pacific Spirit (Canadá) - centro de Vancouver e as montanhas e florestas ao seu redor
- Mediterraneo (Grécia) - Grécia e o Mar Mediterrâneo
- Mystic Peaks (Himalaya) - Montanhas do Himalaya no Tibete)
- Monolithic Studios (Hollywood) - Um estúdio de filmes em Hollywood (fase bônus)
Carros:O jogo disponibilizava vários carros superesportivos, um carro extra (três na edição especial) e vários carros não-esportivos que são vistos quando o tráfego é ativado e só podem ser obitidos com códigos. Os carros são:
Caroos Esportivos:
Caroos Esportivos:
- McLaren F1
- Ferrari F50
- Ford GT90
- Lotus Elise GT1
- Jaguar XJ220
- Lotus Esprit V8
- Italdesign Calà
- Italdesign Nazca C2(exclusivo da edição especial)
- Isdera Commendatore 112i
- Ford Indigo (exclusivo da edição especial)
- Ferrari 355 F1 (exclusivo da edição especial)
- Ford mustang mach III(exclusivo da edição especial)
Carros bônus
Eles são desbloqueados se o jogador ganhar no modo torneio.Ford Indigo (de bônus, somente na edição normal)Bomber BFS (somente na edição especial)Tombstone (somente na edição especial)FZR 2000 (somente na edição especial)
Carros Civis:Ônibus Escolar
Jeep Comanche
Jeep YJ
Toyota Landcruiser
BMW M6
Mazda Miata
Audi Quattro
Caminhão SEMI
Caminhão de Neve
Volkswagen Vanagon
Volvo V70
Mercedes-Benz Classe CLK
Volkswagen Bug
Volkswagen Fastback
Caminhão do Exército
Trailer da Monolithic Studios
Limusine
Citroën 2CVAlém dos carros, era possível correr com vários dos objetos móveis, como caixas e troncos. Eles todos correm sem fazer barulho de motor e suas buzinas tem todas o mesmo som: o de uma buzina de bibicleta.
Carros Civis:Ônibus Escolar
Jeep Comanche
Jeep YJ
Toyota Landcruiser
BMW M6
Mazda Miata
Audi Quattro
Caminhão SEMI
Caminhão de Neve
Volkswagen Vanagon
Volvo V70
Mercedes-Benz Classe CLK
Volkswagen Bug
Volkswagen Fastback
Caminhão do Exército
Trailer da Monolithic Studios
Limusine
Citroën 2CVAlém dos carros, era possível correr com vários dos objetos móveis, como caixas e troncos. Eles todos correm sem fazer barulho de motor e suas buzinas tem todas o mesmo som: o de uma buzina de bibicleta.
- Trilha Sonora:A trilha sonora do jogo é basicamente feita de música eletrônica e heavy metal, com elementos de folk metal e symphonic metal.Cada pista tem duas músicas diferentes (geralmente uma eletrônica e uma heavy metal), ambas contendo instrumentos, rítmos e melodias que combinem com a cultura do lugar onde a pista é ambientada. É também possível ativar o uso da interactive music (música interativa), que implica fazer com que os trechos da música toquem de acordo com o trecho da pista onde o corredor se encontra. A trilha sonora foi compostas por músicos como Rom Di Prisco, Saki Kaskas, Jeff van Dyck e Alistair Hirst.
Referências:wikipedia

Nenhum comentário:
Postar um comentário