Foi o primeiro título da série Need for Speed, que renderia outros 19 títulos sob o mesmo nome. O jogo foi produzido conjuntamente com uma revista especializada em carros esportivos para que através de testes o comportamento real dos carros fosse reproduzido no jogo, do desempenho ao som das trocas de marcha. Foram incluídos ainda vídeos, fotos e comentários sobre os veículos do jogo.
Por ser focada no realismo, esta é considerada uma das melhores versões já produzidas, por muitos fãs da série. Este enfoque na simulação foi deixado cada vez mais de lado pela Electronic Arts, a medida que novas versões foram lançadas, deixando o jogo com um estilo mais "arcade", Porem algumas vezes é lançado algum jogo seguindo a receita "old school" do primeiro NFS, como é o caso do Need for Speed: Porsche Unleashed e, mais recentemente, Need for Speed: Shift
Características:
Características:
O jogo já possuía características que marcam os jogos da série:
- Presença de veículos de marcas famosas como Porsche, Dodge, Ferrari e Lamborghini.
- Perseguição policial em circuitos abertos.
- Tráfego local em circuitos abertos.
- Destruição de elementos da pista (placas, por exemplo).
E algumas características presentes apenas em algumas versões:
- Comentários sobre os carros do jogo.
- Prisão do jogador se multado mais de duas vezes pela polícia.
- Replay da corrida em múltiplos ângulos.
Edição Especial:
Foi lançada em 1996,apenas para PC e incluía duas novas pistas(transtropolis e burnt sienna)e o suporte ao windows 95(era com dois executáveis: MS-DOS e Windows)
Carros:
Foram incluídos carros de marcas que são ícones no mundo esportivo, ícones americanos e também importados japoneses. Estes são os carros, separados em classes no jogo de acordo com seu desempenho:- Classe A
- Lamborghini Diablo VT
- Ferrari 512TR
- Classe B
- Chevrolet Corvette ZR-1 (C4)
- Dodge Viper (RT/10)
- Porsche 911 Carrera (993)
- Classe C
- Acura NSX
- Mazda RX-7 (FD3S)
- Toyota Supra (Mark IV) Turbo
O jogo também possui um carro bônus que oferece características irreais ao jogador, após o cumprimento de alguns objetivos no jogo.
Referências:
wikipedia

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